PL prevê transporte gratuito a desempregados


23/02/2017 18:00 | Da assessoria da deputada Beth Sahão

Compartilhar:


A Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprovou, no dia 22/2, o PL 452/2016, que prevê o transporte gratuito nos ônibus intermunicipais aos trabalhadores desempregados que residem no Estado de São Paulo. A proposta, de autoria da deputada Beth Sahão (PT), determina que as pessoas sem emprego terão direito a cinco passagens de ida e de volta nos ônibus intermunicipais, de modo a que possam procurar trabalho em outras cidades. Os trabalhadores desempregados poderão obter as passagens gratuitas nos próprios guichês das empresas de ônibus, mediante a apresentação da carteira de trabalho.

Na justificativa do PL, Beth menciona a crise financeira que tem eliminado milhões de vagas de trabalho em todo o país. Beth lembra que o passe livre poderá criar novas oportunidades aos trabalhadores paulistas, tendo em vista a crescente integração econômica observada entre os municípios do Estado.

"Com o passe livre nos ônibus intermunicipais, trabalhadores desempregados não mais deixarão de participar de entrevistas de emprego e processos seletivos realizados em outras cidades. Eles terão seu direito de ir e vir garantido e poderão buscar trabalho com mais facilidade", argumentou Beth.

bsahao@al.sp.gov.br

alesp