Da Tribuna


23/02/2017 18:11 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LECI BRANDÃO - Cumprimenta os visitantes presentes nas galerias. Comenta sua participação no carnaval de São Paulo. Tece considerações sobre a organização dos blocos de rua. Pontua a importância das atividades culturais. Defende a ampliação das ações carnavalescas nas periferiais da cidade. Parabeniza a liderança do desfile oficial das escolas de samba de São Paulo pelas temáticas escolhidas em 2017. Oferece apoio às prefeituras que não realizarão as festividades em suas cidades por terem outras prioridades de gastos.

CORONEL CAMILO - Critica a aposentadoria compulsória, por idade, dos policiais militares. Oferece apoio a projeto de lei que modifica esta e outras regras. Defende que todos os policiais sejam conduzidos para reserva e solicitados em casos de calamidade pública. Declara-se favorável à possibilidade de recontratação de policiais aposentados para atuação na área administrativa. Relata emenda ao projeto, de sua autoria, que determina a aposentadoria especial para mulheres. Faz elogios à valorização concedida pelo governador Geraldo Alckmin às policiais. Faz considerações sobre a importância do agronegócio para o Brasil. Cita artigo do governador a respeito do Programa Agrofácil SP, que defende.

CARLOS GIANNAZI - Anuncia a realização de manifestação, no dia 8/3, e de paralisação, no dia 15/3, de profissionais das redes públicas de Educação, contra as reformas trabalhista e previdenciária. Afirma que o pagamento de cerca de 20% da dívida de grandes empresas, bancos e prefeituras à Previdência Social cobriria o déficit orçamentário do setor. Acentua que muitas dessas organizações financiam campanhas eleitorais. Declara que, a seu ver, as novas regras previdenciárias inviabilizarão a aposentadoria no Brasil. Reprova a retirada da aposentadoria especial para docentes e mulheres. Pede para os deputados estaduais pressionarem seus partidos políticos contra as medidas presidenciais. Alerta para o possível impacto delas nas eleições de 2018.

LUIZ CARLOS GONDIM - Anuncia a presença dos Srs. Lucemir do Amaral, prefeito de Canas, e Angelo Graglia, vice-prefeito da cidade, os quais saúda. Comenta reportagem do jornal "O Diário de Mogi", sobre a morte de uma pessoa acidentada que poderia ter sido evitada caso o Hospital Luzia de Pinho Melo possuísse um heliponto. Relata outros casos semelhantes. Afirma que o hospital é referência na região do Alto Tietê. Faz apelo pela célere construção de um heliponto na instituição. Menciona conquista anterior, desta Casa, da instalação de sistema de ar condicionado no pronto socorro do hospital. Defende a duplicação de trechos da Rodovia Mogi-Bertioga, para escoamento da água das chuvas e para o tráfego dos moradores da região, sobretudo para facilitar o acesso a hospitais.

JOOJI HATO - Tece considerações sobre a importância do futebol no Brasil. Faz críticas à atuação do árbitro na partida de ontem entre Palmeiras e Corinthians. Reprova a agressividade de alguns jogadores de futebol. Faz críticas aos investimentos realizados em função da Copa do Mundo no País. Lamenta que o futebol não passe mensagens de paz e fraternidade para os jovens. Faz elogios ao trabalho do presidente Michel Temer. Pontua que a corrupção é uma prática generalizada no Brasil.

CARLOS GIANNAZI - Relata sua participação, ontem, em manifestação de movimentos sociais da área cultural contra o congelamento de 43% do orçamento municipal para a Cultura. Ressalta que esse corte prejudica o fomento à produção de bens e serviços culturais, sobretudo na periferia. Critica o fechamento de oficinas, a diminuição do número de servidores em museus e a extinção de corpos musicais pelo governador Geraldo Alckmin. Reprova a possibilidade de fechamento da Escola Municipal de Iniciação Artística. Rejeita a demissão de vice-diretora da escola, eleita pela comunidade escolar. Expõe relatos de funcionários da unidade que indicam a contenção de manifestações pela diretora interventora. Faz críticas ao governo Michel Temer. Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.

alesp