Audiência sobre PEC da Previdência em Araraquara


03/03/2017 15:30 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


Márcia Lia (PT) coordenará a audiência pública Não à PEC 287 " Reforma da Previdência e os Impactos na Aposentadoria das Mulheres, no dia 6/3, a partir das 19h30, na Câmara Municipal de Araraquara. A atividade terá a presença da deputada federal Ana Perugini (PT/SP), de representantes da Apeoesp, CUT, MST e Dieese, dentre outros sindicatos e movimentos de classe.

"A PEC 287 é uma violação de direitos adquiridos pelas trabalhadoras e pelos trabalhadores brasileiros. Chamamos especialmente as mulheres para o debate, para a conscientização, pois somos, mais uma vez, as mais prejudicadas, pelas mudanças impostas pelo governo Michel Temer. Só o povo pode parar o rolo compressor que oprime o trabalhador e a trabalhadora", disse Márcia.

A audiência proposta pela parlamentar deve discutir os pontos mais polêmicos da PEC 287, que, segundo a deputada, praticamente acaba com a aposentadoria dos trabalhadores brasileiros, porque prevê um tempo de contribuição altíssimo, 49 anos, com novas margens para a idade mínima. "A reforma é injusta, desumana, retrógrada e elitista. Precisamos lutar contra esses absurdos", declarou Márcia, convocando toda a sociedade civil, representantes de entidades e movimentos sociais e sindicais a participar.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp