Solicitados recursos para entidade de Ribeirão Pires


07/03/2017 19:07 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governo do Estado pedido de recursos financeiros para a manutenção da Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência (Apraespi), do município de Ribeirão Pires. Ele atendeu solicitação da diretoria da entidade.

Conforme o parlamentar, a Apraespi, com quatro décadas de atuação em Ribeirão Pires, é um centro de referência do Ministério da Saúde para atender pessoas com deficiência física, mental, auditiva e autismo. Para tanto, conta com mais de 330 funcionários e duas mil pessoas são atendidas diariamente em suas seis unidades.

"A entidade é referência de reabilitação em autismo, deficiências físicas, intelectuais e auditivas no Grande ABC. Através de convênio com o SUS, a associação presta serviços para sete cidades da região", justifica Enio Tatto.

O deputado acrescenta que a Apraespi oferece atendimento técnico nas áreas escolar (educação infantil, ensino fundamental, educação física, laboratório de informática e ensino profissionalizante), paramédico (fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, enfermagem, nutrição, psicologia, serviço social e psicopedagogia) e médico (neurologia, psiquiatria, fisiatria, otorrinolaringologia, ortopedia e pediatria).

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp