Recursos para a Santa Casa de São José dos Campos


08/03/2017 14:19 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), apresentou ao governador do Estado solicitação para que sejam destinados recursos orçamentários para a Santa Casa de São José dos Campos. O deputado diz que o pedido de recursos foi feito pela direção da instituição.

"Com mais de um século de existência, a Santa Casa de São José dos Campos apresenta em seu corpo clínico médicos de renome de diversas especialidades, responsáveis pela alta qualidade dos serviços hospitalares. Na sua estrutura funcionam as seguintes unidades: pronto atendimento, tratamento de queimaduras, pronto infância, maternidade, imagens diagnósticas, transplante hepático, hemodiálise e ambulatórios", comenta o parlamentar.

Enio Tatto acrescenta: "O hospital presta um serviço de excelência médica em todas as especialidades, no nível dos melhores hospitais do Brasil. Essa característica de seus serviços fez com que a instituição recebesse, nos dois últimos biênios, o certificado de qualidade Acreditação Hospitalar Nível 2, da Organização Nacional de Acreditação (ONA), atribuído aos hospitais que se destacam pela sua estrutura, organização, capacitação profissional, qualidade de atendimento e segurança".

"Como se vê, trata-se de uma instituição de grande porte. Entretanto, como outras santas casas no nosso Estado, passa por dificuldades financeiras. Sendo assim, é mais do que necessária a liberação das verbas solicitadas para que o hospital continue a prestar bons serviços para São José dos Campos e região", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp