Audiência pública sobre aterro sanitário no Bairro Timburi


09/03/2017 16:54 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:


Ed Thomas (PSB) reafirma seu apoio à luta das mais de 250 famílias que residem no bairro Timburi, área rural de Presidente Prudente, e que são contrárias à instalação de um aterro sanitário no local.

Audiência pública do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), no dia 7/3, na sede da OAB de Presidente Prudente, debateu o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto ao Meio Ambiente do Empreendimento "Obras de Implantação do Centro de Gerenciamento de Resíduos (CGR).

O deputado é contrário ao atual projeto, pois acredita que a Câmara e o Conselho municipais deveriam ter sido acionados, respeitando-se a Lei Orgânica do Município. Argumentou ainda que o Consema deveria ter solicitado o estudo de impacto ambiental conforme a Resolução 54/2008, da Secretaria estadual do Meio Ambiente e do impacto na Bacia Hidrográfica dos Rios Iguapei e do Peixe (Bacia 21).

O parlamentar manifestou, ainda, que apesar de saber da necessidade de o município ter que controlar os resíduos (lixo), "tem que haver primordialmente o respeito às leis e à comunidade".

edthomas@al.sp.gov.br

alesp