Deputado propõe Fatec para Cosmópolis


09/03/2017 17:22 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), apresentou o Projeto de Lei 85/2017, que prevê a criação e implantação da Faculdade de Tecnologia - Fatec no município de Cosmópolis. A instituição, de acordo com o projeto, deve oferecer cursos de nível superior que atendam a demanda e a realidade da população local.

"A proposta de uma Fatec para Cosmópolis, como unidade do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paulo Souza, justifica-se plenamente pelo fato de não existir nenhuma faculdade pública na cidade. O município tem aproximadamente 60 mil habitantes e quase 13 mil alunos matriculados em alguma instituição de ensino, segundo o Censo Escolar/INEP 2015", observa o deputado.

"Sua implantação contribuiria para o desenvolvimento e a formação de jovens com acesso limitado ao ensino superior, bem como sua gratuidade. Uma unidade de faculdade tecnológica dessa magnitude favoreceria a população com o ensino de qualidade que a Fatec proporciona", comenta o parlamentar.

Enio Tatto tem lutado pela criação de instituições de ensino superior em municípios paulistas. São de sua autoria propostas para a instalação de unidades da Fatec em bairros da capital e em cidades como Franco da Rocha, Caieiras e Taboão da Serra. O deputado já obteve conquistas como a instalação de uma Fatec no Jardim São Luís, zona sul da capital.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp