Proposta à FPF parceria para ajudar Apaes


13/03/2017 16:31 | Da assessoria do deputado Luiz Fernando Teixeira

Compartilhar:


O deputado Luiz Fernando Teixeira (PT) se reuniu, no dia 8/3, com o presidente e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos e Fernando Solleiro, respectivamente, para conversar sobre uma proposta de parceria que beneficia as Associações de Pais e Amigos de Excepcionais (Apaes) do Estado de São Paulo.

O parlamentar propôs em ofício que em todos os campeonatos e eventos promovidos pela FPF, que envolvam a cobrança de ingresso, seja cobrado R$ 1 a mais, que deverá ser repassado para as Apaes que atendem crianças com deficiências graves ou autismo no Estado.

Para Luiz Fernando, a proposta soluciona uma demanda que o governo Alckmin tem insistido em ignorar. "Há algum tempo, os trabalhadores das Apaes cobram verbas mas governo do Estado só corta. Assim, decidi apresentar essa proposta", afirma o deputado.

Muito receptivo, Reginaldo Carneiro elogiou a proposta e anunciou que vai criar um grupo de trabalho para estudar a implementação da parceria. O documento apresentado prevê que, assim que implantada a parceria, para obter a ajuda a Apae deverá fazer cadastro em ferramenta a ser disponibilizada pela FPF.

O deputado espera que a proposta sirva como modelo para todo o Brasil e aguarda um parecer da federação para discutir mais detalhes da parceria.

lfernando@al.sp.gov.br

alesp