Convênio entre Casa Cairbar e Associação São Pio


13/03/2017 15:38 | Da assessoria da deputada Marcia Lia

Compartilhar:


No dia 10/3, a deputada Marcia Lia (PT) intermediou uma possível assinatura de um convênio entre as diretorias da Casa Cairbar Schutel com a Associação São Pio, que realiza atendimentos a moradores de rua e a dependentes químicos e em processo de ressocialização. A proposta encaminhada em janeiro deste ano, e acolhida pela deputada, é de utilizar espaço na Casa Cairbar e ampliar os atendimentos e tratamentos a dependência química, bem como, no acolhimento das pessoas em situação de rua.

A diretora e fundadora da Associação São Pio, Magda Regina Gomes Leite, explicou que a intenção é implantar no Cairbar um braço da Associação Lar São Francisco na Providência de Deus, projeto que funciona na cidade de Jaci, região de São José do Rio Preto, implantado pelo padre Nélio Joel Angeli Belotte, o frei Francisco. Essa associação já atende a dependentes químicos enviados pela São Pio e pela Prefeitura de Araraquara.

"A proposta é ampliar o atendimento e estender também à cidade de Araraquara. Com apoio e parcerias poderemos trabalhar mais e melhor para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade", afirmou a diretora.

A deputada Márcia Lia entende que existe um caminho possível para construir e juntar as oportunidades e as necessidades da população. "Esta é uma excelente oportunidade para aproximar o trabalho e a experiência acumulados em ambos os projetos", afirmou.

márcialia@al.sp.gov.br

alesp