Mais verbas para a saúde


13/03/2017 18:37 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governador do Estado mais três pedidos para a liberação de recursos destinados à área da saúde. O parlamentar pede verbas para a Santa Casa de São Paulo e para a Associação Beneficência Portuguesa, também localizada na capital. Outra santa casa que merece a atenção de Enio Tatto é a do município de Jales.

"A associação possui três hospitais que têm 60% de seu atendimento voltado ao SUS. Em 2015, realizou, pelo SUS, 48.500 consultas, 18 mil internações, 12 mil cirurgias, quatro mil partos e 433 mil exames laboratoriais. Os recursos para a associação destinam-se a manter o bom atendimento de uma instituição reconhecida pela qualidade de seus serviços", comenta o deputado.

"A Santa Casa de São Paulo, por sua vez, é o principal hospital filantrópico da América Latina. Em suas dependências são realizados atendimentos principalmente para a população carente. Entretanto, diante de grave crise financeira, a Santa Casa tem encontrado dificuldades para compra de equipamentos, materiais, medicamentos, bem como para realizar reformas e benfeitorias em suas instalações", observa Tatto.

"Essa situação não é diferente no caso da Santa Casa de Jales, que é referência em atendimento em uma região que possui 150 mil habitantes. Ela também tem enfrentado déficit mensal que precisa ser equacionado", acrescenta o parlamentar.

"Como se vê, a liberação de verbas para esses importantes hospitais é de grande relevância para uma parcela considerável da população paulista que depende de seu bom funcionamento", conclui Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp