Solicitação de recursos para escola de Americana


14/03/2017 17:57 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governador do Estado pedido de recursos financeiros para reforma e cobertura da quadra esportiva da Escola Estadual Maestro Germano Benencase, no município de Americana.

"Trata-se de uma antiga reivindicação dos moradores da região do Jardim Alvorada. A escola, construída há 27 anos, se utiliza de uma quadra cedida pela prefeitura. Essa quadra, entretanto, apresenta deficiências em sua estrutura e não é coberta", observa o deputado.

"A comunidade tem buscado concretizar sua aspiração por meio de pedidos de educadores, alunos e autoridades locais junto à Secretaria de Estado da Educação e ao Fundo de Desenvolvimento da Educação. Contudo, até agora, não obteve qualquer resposta satisfatória", comenta Enio Tatto.

O deputado acrescenta: "reformar a quadra da EE Maestro Germano Benencase, dotando-a de equipamentos esportivos, iluminação e cobertura adequadas vai fortalecer as ações voltadas à melhoria da prática de atividades físicas das crianças e dos adolescentes que ali estudam".

"Além desse benefício, as boas condições da quadra vão possibilitar o seu uso também pela população local que terá um espaço público onde poderá promover atividades em benefício da comunidade", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp