Ato solene de abertura da Campanha da Fraternidade 2017


15/03/2017 15:37 | Da assessoria do deputadeo Padre Afonso Lobato

Compartilhar:


Padre Afonso Lobato (PV) preside nesta quinta-feira, 16/3, ato solene do lançamento, na Assembleia Legislativa, da Campanha Fraternidade de 2017. O evento, que tem como convidados o bispo auxiliar de São Paulo, da Região Episcopal Sé, Dom Eduardo Vieira dos Santos, e o coordenador estadual da Campanha da Fraternidade, Padre Antonio Carlos Frizzo, entre outras autoridades religiosas e civis e representantes da igreja, acontece a partir das 18h, no auditório Teotônio Vilela. "O objetivo desse evento é envolver os deputados na discussão sobre o tema da Campanha da Fraternidade, aproximando-os da atuação da igreja junto à sociedade", afirma o deputado, que há três anos promove o ato. Em 2017, o tema proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a Campanha é "Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida", tendo como lema "cultivar e guardar a criação".

A igreja quer alertar para a importância da preservação da Mata Atlântica, do Cerrado, dos Pampas, da Caatinga, do Pantanal e da Amazônia, os biomas brasileiros. "A ideia é reforçar a necessidade do respeito à vida e à cultura das pessoas que vivem nesses biomas, além da necessidade de preservar a fauna e proteger as espécies", disse o parlamentar.

Padre Afonso, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Rio Paraíba do Sul, chama a atenção para algumas questões ambientais no âmbito regional, destacando sua luta pela recuperação da bacia do rio Paraíba do Sul.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp