Novo 1º secretário agradece ao PT pela indicação de seu nome


16/03/2017 18:51 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


Em seu primeiro pronunciamento após ser eleito 1º secretário da Assembleia Legislativa, com 89 votos, o deputado Luiz Fernando (PT) saudou a Bancada do PT pela indicação de seu nome para o cargo. "A bancada confiou em meu nome para ocupar a 1ª Secretaria da Mesa Diretora desta Casa. Agradeço, sobremaneira, o meu partido, o Partido dos Trabalhadores, que me escolheu como candidato", comentou.

O novo 1º secretário também saudou os demais deputados da Casa pela sua eleição e falou sobre a sucessão no cargo. "Agradeço a confiança dos 89 deputados e deputadas que votaram em mim. Será muito difícil suceder o deputado Enio Tatto, que fez um trabalho na 1ª secretaria voltado ao fortalecimento dos mandatos de todos nós", disse.

Para Luiz Fernando, o cargo de 1º secretário será um desafio para seu mandato. "Digo a todos os colegas parlamentares que estarei na 1ª secretaria para trabalhar por vocês. O grande desafio dessa nova Mesa é o da valorização do trabalho dos deputados e deputadas estaduais", observou.

"Nós somos o maior legislativo estadual do Brasil e um dos maiores da América Latina e o que vemos falar do trabalho parlamentar não é bem o que deveria acontecer", observou. Para mudar esse olhar, disse: "precisamos trabalhar pela nossa independência e nossa autonomia em relação do Poder Executivo. Quero ajudar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e todos os deputados nesse sentido", acrescentou.

Por fim, observou: "em nome de Jesus agradeço a cada deputado e a cada deputada que me confiou seu voto".

lfernando@al.sp.gov.br

alesp