Da Tribuna


20/03/2017 19:10 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LECI BRANDÃO - Lamenta a deflagração da operação Carne Fraca, levada a cabo pela Polícia Federal. Lê e comenta a notícia, a envolver propina; a servidores públicos. Defende o respeito ao cidadão. Clama pela punição dos responsáveis pela agressão à saúde do consumidor. Acrescenta que o caso pode abalar a economia do País. Pugna por melhoria nos mecanismos de fiscalização. Critica a ausência de manifestações nas ruas, a respeito do tema.

CARLOS GIANNAZI - Corrobora o pronunciamento da deputada Leci Brandão. Aduz que não há segurança alimentar, a seu ver, no Brasil. Comenta que cada brasileiro consome cerca de cinco quilos de veneno, por ano. Afirma que o ministro da agricultura defende o agronegócio. Informa que fora pautado, na Câmara dos Deputados, projeto sobre a terceirização que, a seu ver, deve afetar sobremaneira a organização sindical do trabalhador e perda de direitos. Clama a seus pares que defendam a não aprovação da matéria.

CORONEL TELHADA - Mostra-se preocupado com o posicionamento da imprensa quanto à adulteração da carne. Afirma que China, Chile e Estados Unidos anunciaram rescisão de contratos com o Brasil. Acrescenta que empresários provavelmente devem sofrer prejuízos e índices de desemprego devem ser majorados. Aduz que a qualidade da vigilância sanitária brasileira é superior à de outros países. Defende a punição dos responsáveis.

JOOJI HATO - Comunica que dia 19/3 foi comemorado o Dia de São José, padroeiro de Barra Bonita. Agradece a outorga de cidadão de Barra Bonita, destinada a ele. Informa que o rio Tietê é límpido na região. Tece considerações acerca da boa qualidade da carne no País. Clama por calma e tranquilidade nas investigações, sem alarde e sem generalizações.

ALENCAR SANTANA BRAGA - Comenta a transposição do rio São Francisco, a beneficiar principalmente a população do semi-árido nordestino. Elogia o governo Lula pela medida. Reflete sobre o que considera a redenção de um povo. Ressalta que o novo leito deve favorecer a qualidade de vida e a agricultura das áreas adjacentes. Critica tentativas de não atribuir ao governo Lula a autoria da obra. Informa que esteve em Rosana, na região do Paranapanema, onde presenciou a qualidade da água do rio Tietê.

ORLANDO BOLÇONE - Informa que São José do Rio Preto comemorara ontem 165 anos. Ressalta a relevância do Centro de Pesquisa Avançada em prol da pesca, na referida cidade. Exibe matéria jornalística intitulada Passagem Para o Futuro, a respeito da sustentabilidade econômica, ambiental e social no citado município. Argumenta que o desenvolvimento sustentável refere-se ao crescimento com qualidade, e de longo prazo. Comunica que o Dia Internacional da Água deve ser comemorado no dia 22/3.

CARLOS GIANNAZI - Afirma que a operação da Polícia Federal, acerca da má qualidade da carne, tem o aval do Ministério Público. Manifesta apoio à greve dos professores da rede municipal de ensino, contrários à reforma da Previdência. Alerta que projeto visa a privatizar a previdência dos servidores da categoria. Considera temerária a terceirização em creches conveniadas, a seu ver, geralmente controladas politicamente. Defende que atendimento de crianças seja realizado pela rede direta de creches, com servidores concursados.

alesp