Missa marca início do movimento Católicos na Política


23/03/2017 16:18 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:


O movimento Católicos na Política realiza no próximo sábado, 25/3, o primeiro encontro deste ano, com a celebração de uma missa na capela Nossa Senhora de Loreto, localizada na sede do Comando da Aviação do Exercito (Cavex), em Taubaté, presidida pelo bispo diocesano dom Wilson Luiz Angotti Filho.

O movimento, criado em 2016, por iniciativa do deputado Padre Afonso Lobato (PV), a pedido do bispo da diocese local, com o objetivo de preparar fiéis para assumir a política como ferramenta de transformação, na construção de uma sociedade mais justa, ética e solidária. "Queremos mobilizar o máximo de católicos que militam na política, para que possam agir sob a luz da doutrina social e da igreja. A política pode ser um instrumento eficaz para melhorar a vida das pessoas", justifica o parlamentar.

No ano passado já foram realizados dois encontros, o primeiro com a presença do bispo emérito de Lorena, dom Beni, que abordou Laudato Si " Cuidados com a casa comum - e a doutrina social da igreja. No segundo encontro, o jornalista padre César Moreira abordou o tema A realidade política brasileira: mudança que se impõe, focando questões como a politização do eleitor, reforma política e corrupção. "Precisamos de gente engajada para melhorar a política. O cristão, como já disse papa Francisco, deve assumir a política como a melhor forma de praticar a caridade", disse Padre Afonso.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp