Comitiva do Consulado da Coreia do Sul visita Barretos


24/03/2017 15:56 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:


Representantes da Agência Nacional de Comércio Exterior e Investimento da Coreia do Sul (Kotra) estiveram, no dia 23/3, na sede da prefeitura de Barretos, reunidos com secretários municipais e assessores parlamentares estaduais. Na pauta do encontro, as novas oportunidades de investimentos do país coreano nas terras barretenses e cidades da região.

O principal assunto foi a disponibilização de áreas do município para implantação de empresas coreanas e criação de projetos com parcerias públicas privadas (PPP). Entre as ações propostas estão a ampliação do aeroporto, tornando viáveis pousos e decolagens de aviões de carga e comercial, a expansão do distrito industrial, a construção de um parque tecnológico, mudança da área do estádio municipal e geração de energia através de aterro sanitário.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, André Peroni. Ele sugeriu a instalação de polos tecnológicos, pesquisa e laboratorial da Coreia do Sul voltados ao Hospital do Câncer. Segundo dados da prefeitura, este hospital recebe quatro mil pessoas diariamente, totalizando 120 mil atendimentos mensais.

Foi o deputado Sebastião Santos (PRB) quem apresentou ao diretor geral da divisão comercial do Consulado Geral da República da Coreia do Sul no Brasil, Yungsun Lee, as oportunidades de investimentos em Barretos. O parlamentar esteve na sede da Kotra em São Paulo, em janeiro, quando apresentou demandas e propostas para que o município e cidades da região pudessem receber e ampliar as necessidades de investimentos do mercado de trabalho vindos de fora do país. "Barretos tem condições de abrir o mercado de trabalho e acomodar empresas de grande porte vindos da Coreia do Sul. Um dos espaços que mais chamou a atenção deles foi a área do aeroporto, cuja ampliação capacitará esse terminal para receber aviões cargueiros e comerciais. Outra demanda foi a construção de um porto seco e uma estação de armazenagem aduaneira, além da criação de um shopping próximo aos hospitais", disse o deputado.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp