Escola de beleza para Borebi


28/03/2017 18:22 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:


Para atender uma antiga reivindicação da população de Borebi, Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB) apresentou a Indicação 64/2017, por meio da qual solicita implantação do Programa Escola de Beleza no município de Borebi.

O projeto, considerado de excelência, é desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e oferece qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores. Em parceria com as prefeituras, lideranças comunitárias e entidades sociais, o projeto oferece apoio técnico, financeiro e maquinário voltado à área da beleza.

Os cursos de manicure, pedicure, depilação e designer de sobrancelha, maquiador e assistente de cabeleireiro, geralmente, têm duração de 80 horas, com carga diária de quatro horas e são destinados a pessoas com mais de 16 anos, não sendo necessária escolaridade mínima.

"Com a implantação da Escola de Beleza, muitas pessoas que não estão inseridas no mercado de trabalho e precisam se qualificar podem exercer as atividades oferecidas pelo programa de forma capacitada", concluiu o parlamentar.

jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br

alesp