Da Tribuna


30/03/2017 19:14 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


WELSON GASPARINI - Aponta que no próximo ano serão realizadas eleições estaduais e federais. Ressalta a necessidade de escolha de bons representantes públicos. Posiciona-se contra a proposta de lista partidária fechada, em debate no Senado. Defende o voto distrital. Considera a importância do controle de gastos de políticos. Critica o número de partidos e de parlamentares existentes, que, a seu ver, é excessivo. Reprova o voto obrigatório. Enfatiza a necessidade de celeridade no trabalho da Justiça.

LUIZ CARLOS GONDIM - Critica a diminuição do repasse de verbas arrecadadas pelo ICMS para as Apaes. Lista prejuízos causados à instituição em decorrência dessa decisão. Tece elogios aos projetos de inclusão por meio de horta e capoeira. Reprova a ineficiência das políticas públicas voltadas aos deficientes. Frisa as dificuldades de atendimento médico aos usuários da organização. Faz apelo ao deputado Ed Thomas pela mobilização da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes do Estado de São Paulo para célere investimento na instituição.

MARCOS DAMASIO - Reitera as considerações do deputado Luiz Carlos Gondim a respeito das Apaes. Ressalta a importância social do trabalho realizado pela Fundação Casa para melhoria das perspectivas de vida dos jovens. Apresenta dados acerca do atendimento da instituição. Faz elogios à postura do governador Geraldo Alckmin na manutenção da fundação.

CARLOS GIANNAZI - Declara repúdio ao comunicado expedido pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo a respeito das paralisações de professores. Lê e critica trechos desse documento que, a seu ver, são ameaças ao direito de greve dos servidores. Aponta a demagogia com que, segundo ele, a secretaria lida com o tema. Enfatiza a falta de investimentos em Educação, no Estado.

ENIO TATTO - Mostra vídeo de tumulto ocorrido durante entrega de imóveis populares em Grajaú, entre a militância petista e o prefeito João Doria, o qual critica. Ressalta que a região permanecera sem ações nesse setor desde os anos 1970. Acentua que os apartamentos entregues fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do PT, contando com o investimento, pelo governo estadual, de 20 mil reais por unidade. Enfatiza a mobilização das famílias do Grajaú para conquista do direito de moradia. Faz críticas ao projeto de lei pautado para a sessão extraordinária de hoje.

alesp