Centro de Convivência do Idoso em Buritama


31/03/2017 18:05 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:


Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB) protocolou na Assembleia Legislativa a Indicação 61/2017, através da qual solicita a liberação de recursos orçamentários no valor de R$ 250 mil para a implantação do Centro de Convivência do Idoso no município de Buritama.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social através do Programa São Paulo Amigo do Idoso conta com um importante equipamento: o Centro de Convivência do Idoso " um espaço de socialização, lazer e atividades, que os idosos com mais de 60 anos podem frequentar. Trata-se de um equipamento que contribui para o envelhecimento ativo e saudável.

Segundo justificativa da proposta, "projeções da Fundação Seade mostram que até 2030 a proporção de idosos em relação à de pessoas com até 15 anos " classificadas como jovens pela padronização demográfica " deve dobrar, chegando a 20% da população paulistana".

"Tendo em vista que, até 2030, a proporção de idosos em relação a de pessoas com até 15 anos " deve dobrar, chegando a 20% da população paulista, segundo projeções da Fundação Seade, entendo que medidas que garantam o envelhecimento ativo do idoso devem ser implantadas" disse Jorge Wilson.

jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br

alesp