Continuidade da construção da nova estação de Francisco Morato


05/04/2017 14:32 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:


Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB) apresentou na Assembleia Legislativa a Indicação 778/17, pela solicitou que o governo do Estado dê continuidade ao processo de construção da nova estação de Francisco Morato da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Linha 7-Rubi, localizada naquele município.

O município de Francisco Morato, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conta com uma população estimada de 170 mil habitantes. Diariamente, milhares de pessoas deslocam-se para a capital para estudar e trabalhar utilizando a Linha 7-Rubi da estação Francisco Morato da CPTM e fazem o trajeto inverso ao final do dia.

Atualmente, os moradores convivem com uma estação improvisada para acessar os trens da Linha 7-Rubi, no lugar da antiga estrutura que atendia à região. A estação não comporta a quantidade de pessoas que a utilizam. Para acessar a plataforma é preciso cruzar a linha do trem em uma passagem estreita ou enfrentar o caminho alternativo pelas escadarias. A estação antiga, que contava com mais plataformas e ainda existe, não é utilizada desde o fechamento para as obras da nova estrutura.

"A construção da nova estação que deverá contar com equipamentos de via permanente, sistema elétrico de tração e rede aérea, serviços de meio ambiente, além de plataformas amplas e cobertas, elevadores, escadas rolantes, sistema de orientação visual, itens de acessibilidade, entre outras adequações, é fundamental para acabar com as intermináveis filas e a aglomeração de passageiros, além de aumentar a segurança dos passageiros" justificou o deputado.

jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br

alesp