Da Tribuna


05/04/2017 20:46 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


WELSON GASPARINI - Comenta a falta de doadores no banco de sangue de Ribeirão Preto, prejudicando toda a região. Convoca a população a mudar este quadro, apresentando-se para doar sangue.

JOOJI HATO - Informa que a sessão solene com a finalidade de realizar "Comemoração do Dia da Comunidade Chinesa 2017" teve a data alterada de 24/04, às 20 horas, para o dia 05/05, às 20 horas, por solicitação da deputada Célia Leão. Convoca sessão solene, a ser realizada em 19/05, às 10 horas, para "Comemoração do Dia do Trabalhador da Saúde", por solicitação do deputado Rafael Silva.

CORONEL TELHADA - Lamenta a morte de policial em tiroteio na zona leste da Capital. Exibe vídeo de reportagem a respeito de crime, em Limeira, que resultou na morte da estudante Sandy Andrade Santos. Considera que a Justiça pode ser em parte responsabilizada pelo ocorrido, em vista de que o criminoso há havia se envolvido em ocorrências de estupro e homicídio e mesmo assim estava em liberdade.

JOOJI HATO - Convoca sessão solene, a ser realizada no dia 19/05, às 20 horas, para "Homenagem ao Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd, o Programa Escola da Família, os Escoteiros e as Guardas Mirins", por solicitação do deputado Coronel Camilo.

LECI BRANDÃO - Comenta o caso de assédio sexual cometido pelo ator José Mayer, da Rede Globo. Presta apoio a denunciante, funcionária da mesma empresa, afirmando que sua coragem em relatar o ocorrido foi fundamental. Deseja que qualquer caso deste tipo, envolvendo famosos ou não, seja denunciado e acolhido pelas autoridades e pela sociedade.

MILTON VIEIRA - Lamenta o assassinato da estudante Sandy Andrade Santos, em Limeira. Afirma que é importante que se procure recuperar criminosos, através de trabalho social e religioso nos presídios.

JOOJI HATO - Lastima a ocorrência de chacinas na região da Grande São Paulo. Discorre sobre a violência urbana, citando projeto de lei, de sua autoria, que proíbe a garupa em motocicletas.

ORLANDO BOLÇONE - Declara-se honrado em ter sido eleito presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação desta Casa. Discorre sobre o tema da comissão, no tocante ao estado de São Paulo.

MARCOS MARTINS - Critica a proposta de reforma da Previdência Social, encampada pelo governo federal. Afirma que o Partido dos Trabalhadores está organizando protestos contra a proposição. Considera que os Correios estão sendo sucateados pela própria administração para futura privatização. Discorre sobre a recente eleição presidencial no Equador.

SEBASTIÃO SANTOS - Exibe vídeo sobre denúncia de ocupação de área de preservação permanente em Itanhaém, através da construção de habitações. Condena a retirada dos moradores intempestivamente, já que estes não têm alternativa imediata de habitação. Pede sensibilidade social aos órgãos fiscalizadores nestes casos.

alesp