Da Tribuna


06/04/2017 19:15 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


WELSON GASPARINI - Faz solicitações ao governo estadual, no interesse de Ribeirão Preto, entre elas, a transformação do aeroporto da cidade em aeroporto internacional. Agradece ao governador Geraldo Alckmin pelas obras realizadas em municípios da região.

CORONEL CAMILO - Defende emenda que apresentou a projeto enviado pelo Executivo, com o objetivo de conceder às mulheres policiais militares a aposentadoria depois de 25 anos de serviço, direito já garantido às policiais civis paulistas.

CORONEL TELHADA - Dá conhecimento da morte, em serviço, do policial militar Jair de Lima Rodrigues. Comenta projeto de lei, de sua autoria, que homenageia o tenente-coronel Sandro Moretti, morto em 2011. Cobra reajuste salarial para os policiais militares e servidores públicos.

LUIZ CARLOS GONDIM - Justifica seu voto contrário a projeto que transfere recursos de obras da CPTM para a rodovia dos Tamoios. Mostra imagens e exige melhorias das condições dos trens e das estações em cidades periféricas da Grande São Paulo.

CARLOS GIANNAZI - Registra a presença de integrantes da Associação Brasileira das Vítimas da Bomba Atômica. Discorre sobre a importância dos trabalhos desenvolvidos pela entidade. Julga que a oposição da sociedade à reforma da Previdência tem dado bons resultados.

MARCO VINHOLI - Cumprimenta visitantes de Catanduva e Urupês. Solicita que o governo estadual publique decreto acolhendo o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. Exibe vídeo acerca de doação ao Fundo Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente

EDSON GIRIBONI - Manifesta preocupação com o possível fechamento do Posto Fiscal de Itapetininga, que atende a diversas cidades. Argumenta que a região tem grande potencial agropecuário e seria prejudicada, na ausência dos serviços prestados pelo órgão.

JOOJI HATO - Lamenta que projeto de lei, de sua autoria, que proíbe garupas em motos, tenha sido vetado pelo Executivo, depois de aprovado nesta Casa. Exibe reportagem sobre ocorrências que, a seu ver, teriam sido evitadas se a lei vigorasse.

ENIO TATTO - Critica a aprovação do PL 871/16. Mostra vídeo acerca das obras paralisadas da CPTM. Informa as providências que está tomando a respeito. Critica a necessidade de realização de nova licitação, para a continuidade das reformas.

CARLOS GIANNAZI - Reprova o cancelamento de diversas oficinas culturais, nos CEUs. Manifesta descontentamento acerca do corte de verbas para a Cultura na cidade de São Paulo. Compara a política adotada pelo prefeito João Doria àquelas do governador Geraldo Alckmin, que critica. Desaprova o fechamento de espaços pedagógicos e o corte de transporte escolar gratuito de Emeis. Lista escolas afetadas pelas medidas.

MARCOS MARTINS - Critica a morosidade das obras no Fórum de Osasco e em hospital da região. Lamenta o veto do governador Geraldo Alckmin a lei, de sua autoria, que determina que os postos de combustível sejam proibidos de abastecer os carros após o sinal de travamento das bombas. Considera a importância da medida para a prevenção do câncer. Lamenta a impossibilidade de direcionar verbas, por meio desta Casa, a cidades menores do Estado. Pede aos parlamentares que cobrem essas providências do governo estadual.

alesp