Cães policiais reforçam a PM em Franca


11/04/2017 18:41 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Nos últimos meses, foram diversas apreensões de drogas feitas em Franca e cidades vizinhas, graças à atuação dos cães da Polícia Militar. O reforço dos cães Draco e Kong teve início no ano passado e trouxe ganhos para a atividade policial na região.

A iniciativa de instalar um Canil da PM em Franca, em 2009, teve como entusiasta o deputado Roberto Engler (PSDB), em parceria com os comandantes regionais da PM. Com intermediação do parlamentar, o projeto do espaço foi feito naquele ano, mas faltaram recursos para a construção, que acabou sendo custeada com verbas arrecadadas junto à comunidade.

Na sede do 15º Batalhão da PM, cerca de R$ 80 mil foram investidos na construção de sete baias para os cães, e de salas administrativa e para atendimento veterinário. Enquanto isso, o tenente Marcel Pereira, principal adestrador do batalhão, participou de treinamento da corporação na capital, onde assimilou conhecimentos, e também fez cursos adicionais por conta própria.

"A participação da comunidade de Franca foi essencial para tornar o canil e a atuação dos cães uma realidade. A insistência e o trabalho dos diversos comandantes regionais da PM também. É muito bom saber que os cachorros estão ajudando nossos policiais e a nossa população", disse Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp