Da Tribuna


11/04/2017 20:03 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS NEDER - Discorre sobre reintegração de posse de terreno ocupado por trabalhadores sem teto, em Bauru. Cita reunião com integrantes do MTST para se buscar solução da questão. Afirma que o Incra é dono de área, sendo assim, é importante que as autoridades competentes, inclusive o presidente desta Casa, intercedam junto a Presidência do órgão para que seja feita a cessão do terreno para o uso habitacional.

EDSON GIRIBONI - Comenta a necessidade de obras de duplicação da rodovia Raposo Tavares, na região de Itapetininga. Faz apelo para que o edital de licitação do empreendimento seja publicado o mais breve possível.

ENIO TATTO - Considera necessário mais investimentos do governo estadual em benefício da população do município de Francisco Morato. Exibe vídeo de morador da região denunciando a precariedade das instalações da estação da CPTM na cidade. Pede ao Executivo que solucione a questão, com a construção de edifício definitivo para a parada.

CORONEL TELHADA - Indigna-se com velório, de homem morto em confronto com a Polícia Federal, na Câmara Municipal de Sandovalina, em função de parentesco do suposto criminoso, com a presidente daquela Casa Legislativa. Lamenta morte do policial civil Luiz Felipe Zanoello, atingido com um tiro na cabeça durante confronto com criminosos. Pede maior valorização das carreiras que tratam da segurança pública no estado de São Paulo. Presta condolências a família do tenente coronel Ruy Lazarini.

FERNANDO CAPEZ - Comenta recentes conflitos pelo quais passa o Egito, em especial, os atentados contra a minoria cristã. Discorre sobre a geopolítica da região do Oriente Médio, destacando os interessantes conflitantes entre EUA e União Europeia, de um lado, e Rússia e China, de outro.

ED THOMAS - Presta apoio à Associação Paulista de Magistrados no repúdio ao projeto de lei que trata da punição ao abuso de autoridade, em tramitação no Senado Federal. Lê manifesto da entidade a respeito do assunto.

alesp