Comissão de Defesa do Consumidor elege presidente


13/04/2017 16:14 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:


Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB) foi eleito, por unanimidade, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor instalada na Assembleia Legislativa. A reunião foi aberta pelo deputado Edson Giriboni (PV) que indicou o nome de Jorge Wilson para presidir os trabalhos. O presidente agradeceu a indicação e ressaltou a importância da comissão para o Parlamento paulista. "Agora podemos comemorar esta conquista, não só da Assembleia Legislativa, como da população que poderá contar com este importante órgão fiscalizador", disse.

A comissão funcionou com autonomia até o ano de 2011, quando foi extinta e incorporada à comissão permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais. Com a Resolução 912/2017, a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor volta a atuar com total autonomia para tratar de todos os assuntos que dizem respeito ao consumidor com a exclusividade que o tema merece.

O parlamentar falou da importância da comissão na apreciação de temas importantes como o escândalo das carnes contaminadas, a intenção das operadoras de telefonia de limitar o acesso da Internet de banda larga fixa, com a suspensão dos serviços ou redução da velocidade após determinado nível de consumo de dados, bem como a notícia do desligamento de algumas emissoras de televisão aberta, configurando a evidente quebra unilateral de contrato pelas tevês por assinatura.

jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br

alesp