Da Tribuna


17/04/2017 20:19 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Informa sua participação em evento de passagem de comando da 2ª Região Militar. Parabeniza o ex-general Santos Guerra pelo trabalho prestado à nação. Saúda o general Adalmir Manoel Domingos pelo cargo assumido. Narra ocorrência de tentativa de assalto a ciclistas, por um adolescente, na Praia Grande. Felicita-se pela ação policial do capitão Galo Rodrigues nessa ocasião, que resultou na morte do infrator. Acentua a letalidade da arma utilizada pelo jovem, na ação. Destaca os seus antecedentes criminais.

ALENCAR SANTANA BRAGA - Cumprimenta o deputado federal Vicente Cândido pela relatoria de projeto de lei que visa à reforma eleitoral. Lamenta a escassez de informações públicas sobre o reajuste das tarifas de transportes públicos em São Paulo. Relata conversas com usuários dos trens metropolitanos do Estado. Enfatiza o prejuízo trazido pela medida, aos moradores das periferias da cidade e da Grande São Paulo. Critica a decisão judicial que autorizou o aumento.

CARLOS GIANNAZI - Reprova a paralisação de obra na rodovia SP-249, no Vale do Ribeira. Informa dificuldades enfrentadas pela população com a falta de pavimentação da via. Considera que a situação prejudica o transporte da produção agrícola da região. Faz apelo às autoridades públicas pela resolução do problema.

JOOJI HATO - Parabeniza ação da Polícia Militar em prisão de traficantes de drogas. Lamenta as mortes causadas pelo uso de entorpecentes. Pontua a presença dessas substâncias nas escolas. Destaca atividades da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas. Aponta problemas familiares causados pelo consumo de narcóticos. Lamenta a situação enfrentada pelas pessoas na "cracolândia" .

ORLANDO BOLÇONE - Faz coro às palavras do deputado Jooji Hato. Tece elogios ao Programa Recomeço, iniciativa voltada à recuperação de dependentes químicos no Estado de São Paulo. Afirma o apoio desta Casa à polícia para o combate ao tráfico. Mostra apoio a ações da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas.

CARLOS GIANNAZI - Pede apoio dos parlamentares para alteração de dispositivo da Constituição do Estado de São Paulo que, a seu ver, favorece o governador Geraldo Alckmin, ao exigir autorização desta Casa para que denúncias contra ele sejam investigadas. Enfatiza a citação do nome do governador e de outros líderes do PSDB em delação premiada. Critica os setores empresariais envolvidos em corrupção política. Desaprova a coincidência de interesses entre o Parlamento e o governo estadual. Anuncia o lançamento da Frente Parlamentar Contra a Reforma da Previdência - PEC 287/2016. Destaca a realização de paralisações no dia 28 de abril. Frisa o posicionamento político do PSOL.

alesp