Da Tribuna


19/04/2017 19:31 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


ORLANDO BOLÇONE - Discorre sobre a participação hoje do reitor da Unesp, Sandro Roberto Valentini, em reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação para apresentar seu plano de trabalho. Ressalta o conceito de gestão defendido pela nova diretoria, nos moldes de universidades norte-americanas. Destaca que o intuito dos diretores é buscar estratégias, bem como promover a internacionalização da Unesp, firmando parcerias público-privadas.

MARCOS DAMASIO - Comenta inauguração do Fórum de Mogi das Cruzes, nesta manhã, evento ao qual esteve presente. Lembra sua participação na reivindicação para a construção do fórum, anos atrás. Faz agradecimentos ao governador Geraldo Alckmin.

CARLOS GIANNAZI - Informa e convida para o lançamento da Frente Parlamentar Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista no dia 24/4, às 10 horas, no Plenário Franco Montoro. Repudia as propostas do governo federal, incluindo a Lei da Terceirização, já aprovada na Câmara Federal. Tece críticas à gestão de Michel Temer.

CORONEL TELHADA - Anuncia a visita do coronel Perrota, a quem dá as boas-vindas. Fala de participação em evento comemorativo dos 369 anos do Exército Brasileiro, nesta manhã. Comenta o lançamento, ontem, neste Parlamento, de revista destinada ao motociclismo. Apresenta dados estatísticos da Polícia Militar do Estado de São Paulo em 2016, como o total de efetivo, de 90 mil homens. Ressalta que o número de emergência, o 190, recebeu 38 milhões de chamadas, o que resultou em mais de 30 milhões de ocorrências. Parabeniza a Polícia Militar pela atuação.

ENIO TATTO - Faz comentários sobre a Operação Lava Jato, que agora, adita, atinge políticos de São Paulo. Avalia as dificuldades enfrentadas por comissões permanentes desta Casa para investigar denúncias de corrupção no Estado. Menciona delações da Odebrecht contra o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Cita montantes supostamente recebidos por José Serra. Exige que esta Assembleia apure as acusações contra o TCE, as quais considerou gravíssimas.

CORONEL CAMILO - Tece comentários sobre os transtornos causados pelos pancadões. Apresenta sugestão ao governador Geraldo Alckmin, no sentido de aumentar as vagas de Dejem para que os policiais que estiverem de folga possam trabalhar nesses eventos. Cobra do governo estadual a igualdade no tempo de contribuição para aposentadoria de policiais femininas das Polícias Civil e Militar.

MARCOS MARTINS - Lembra o Dia do Índio, comemorado nesta data. Lê texto sobre o assunto. Lamenta a possibilidade de fechamento de unidade de saúde localizada no pico do Jaraguá, o que, a seu ver, prejudicaria a população indígena daquela região.

JOOJI HATO - Faz reflexão sobre o vício das drogas. Dá ênfase às várias ações policiais no combate ao narcotráfico. Discorre sobre a carência de leitos clínicos e de UTI em hospitais. Ressalta as dificuldades das Santas Casas.

LUIZ CARLOS GONDIM - Comenta a inauguração do novo Fórum de Mogi das Cruzes. Reitera pedido junto ao governo estadual para que melhore as condições de acesso ao bairro Taboão-Itapeti, também naquela cidade. Ressalta o perfil industrial da região, o que contribui, a seu ver, para a geração de emprego e renda.

ED THOMAS - Discorre sobre o aumento no número de brasileiros obesos ou com sobrepeso. Tece comentários sobre a atuação da CPI da Obesidade Infantil, cujo relatório final resultou na abertura de inquérito pela promotora de Justiça Luciana Bergamo. Fala sobre o tratamento para a obesidade, uma iniciativa da Unesp de Presidente Prudente. Lamenta o veto de projeto de lei, de sua autoria, que trata do assunto.

alesp