Novos delegados para o Vale do Paraíba e Litoral Norte


20/04/2017 18:13 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:


O governador Geraldo Alckmin assinou, no dia 18/4, a nomeação de 11 delegados para a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, conforme já havia anunciado recentemente ao deputado Afonso Lobato (PV), reforçando o efetivo da Polícia Civil em oito municípios. Foram contempladas as seccionais de Taubaté (Taubaté e Pindamonhangaba), Guaratinguetá (Lorena), São Sebastião (Caraguatatuba), São José dos Campos (São José dos Campos e Caçapava) e Jacareí (Paraibuna e Santa Branca).

O aumento do efetivo das polícias Militar e Civil foi motivo de cobranças do deputado em diversas oportunidades, a última delas por ocasião da inauguração da nova sede da delegacia seccional de polícia de Taubaté, no final de março, quando o governador e o secretário de Segurança Pública, Mágino Filho, estiveram presentes à solenidade.

"É uma região vulnerável que precisa de um olhar diferenciado. Temos de ampliar o efetivo, tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar para que possamos proporcionar à nossa população condições melhores de segurança", disse Padre Afonso, na oportunidade.

Em fevereiro, Padre Afonso já havia se reunido com o secretário, acompanhado dos prefeitos Fred Guidoni (Campos do Jordão) e Marcelo Vaquelli (Tremembé), do vereador e presidente da Câmara de Tremembé, Adriano dos Santos, e do diretor de Segurança de Taubaté, Marcus Querido Ortiz. Na ocasião, Mágino antecipou ao parlamentar o anúncio da nomeação dos delegados para a RM Vale.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp