Opinião - Feliz dia do profissional da Contabilidade


24/04/2017 15:19 | Itamar Borges *

Compartilhar:


Hoje, 25/4, é o dia do profissional da Contabilidade. Uma data festiva, de reconhecimento a um profissional indispensável para o desenvolvimento da economia brasileira. Devem comemorar os contabilistas, mas devemos comemorar todos nós por termos estes profissionais atuando com seriedade e devoção no dia a dia de nosso país.

O Brasil enfrenta há anos uma grave crise econômica e política, que está mudando os paradigmas da gestão pública e que deverá resultar na mudança de postura de empresários e políticos. Manobras contábeis ilegais marcaram o início da crise no país e resultaram no impeachment da presidente da República. Nos últimos dias, vimos que grandes empresas alteraram seus resultados contábeis e movimentaram bilhões de reais de forma ilícita, com conivência e participação de agentes públicos.

São fatos que mostram a importância da contabilidade e do profissional contábil para crescimento e o desenvolvimento do Brasil. O país que a sociedade cobra e que juntos devemos construir, passa necessariamente pela atuação dos contadores. Como sempre gosto de frisar, a contabilidade é a bússola das empresas. Vemos agora, que é também a bússola do país.

Presido a Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem), que é apoiada pelo Sescon-SP para a sua operacionalização e conta com atuação destacada das outras entidades representativas da categoria, como CRC-SP, Sindcont e Fecontesp.

É uma grande honra ter as entidades que representam os profissionais e as empresas de contabilidade como parceiras de meu mandato e como forma de reconhecer a importância destes profissionais para o nosso país, realizaremos no dia 8/5 no Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa de São Paulo, a sessão solene em comemoração do Dia do Profissional da Contabilidade. Estão todos convidados.

* Itamar Borges é deputado pelo PMDB

alesp