Da Tribuna


24/04/2017 17:18 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Anuncia a visita do professor de direito civil da USP, Luiz Eduardo Alves de Siqueira, a quem dá as boas-vindas. Lamenta a morte do motoqueiro Hamilton José da Silva, vítima de latrocínio. Informa que a Polícia Militar do Distrito Federal abriu vaga para 24 soldados músicos, com salário inicial superior a seis mil reais. Diz que o valor representa o reconhecimento do Distrito Federal à Polícia Militar, o que, adita, não acontece em São Paulo.

CORONEL CAMILO - Cumprimenta os novos coroneis da Polícia Militar, a quem deseja sucesso. Tece críticas ao ouvidor da Polícia de São Paulo, Julio Cesar Fernandes Neves, por declarações públicas contra as polícias. Apela ao governador Geraldo Alckmin que exonere o servidor. Pede que seja aprovado projeto que concede o direito a aposentadoria à policial militar feminina depois de 25 anos de contribuição, como já acontece na Polícia Civil.

CARLOS GIANNAZI - Informa a visita de servidoras de Cubatão que, adita, estão sendo vítimas de retiradas de direitos. Combate as reformas trabalhista e a da Previdência. Mostra imagens sobre a ocupação da Câmara Municipal de Cubatão, contra projetos que prejudicam a população. Repudia declarações do prefeito João Doria, que, em entrevista a uma rádio, defendeu que o povo saia às ruas em favor das reformas propostas pelo governo federal.

SEBASTIÃO SANTOS - Faz reflexão sobre a crise pela qual atravessa o país. Fala de sua participação em conferência envolvendo brasileiros e coreanos do ramo de indústria médica e farmacêutica. Comenta temas abordados durante o evento. Ressalta a assinatura de convênios entre os países, o que vai promover, a seu ver, a geração de emprego e renda no Brasil.

CARLOS GIANNAZI - Fala sobre iniciativas do governador Geraldo Alckmin contra servidores do magistério. Diz que resolução publicada recentemente, pelo Executivo, viola direitos de professores readaptados que, agora, podem ser transferidos a qualquer tempo para outras escolas. Informa que vai acionar o Ministério Público sobre o caso.

JOOJI HATO - Traz reflexão sobre os malefícios decorrentes do consumo de drogas. Fala sobre as dificuldades enfrentadas pela população ribeirinha, vítimas das inundações. Defende a liberação do acostamento na rodovia Tamoios, como já é feito em outros trechos do litoral. Apresenta sugestões para o trânsito urbano, durante as madrugadas.

SEBASTIÃO SANTOS - Faz coro ao discurso do deputado Jooji Hato sobre trânsito. Comenta a necessidade de duplicação da rodovia Assis Chateaubriand. Destaca o alto índice de acidentes fatais, resultado do congestionamento, que é intenso, além da falta de fiscalização.

alesp