Centro de Hemodiálise recebe gerador de energia


25/04/2017 17:15 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:


A Organização Social de Saúde da Santa Casa de Andradina recebeu um gerador de energia para o novo Centro de Hemodiálise, graças à emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, encaminhada por André Soares (DEM). "É uma alegria saber que o gerador chegou e vai beneficiar muitos pacientes no Centro de Hemodiálise. Estou muito satisfeito em contribuir para o avanço da saúde na região", enfatizou o deputado.

O diretor-presidente da Santa Casa, Fábio Antonio Óbici, agradeceu ao parlamentar e disse que ela viabiliza o funcionamento do Centro de Hemodiálise de Andradina. "Temos cerca de 60 pacientes que viajam diariamente cerca de 220 km a Araçatuba e Ilha Solteira para fazer esse tratamento".

A Santa Casa de Andradina realiza mais de 1.500 atendimentos por mês e possui 145 leitos através do SUS. Além disso, oferece assistência para 12 municípios da região, como Castilho, Guaraçaí, Ilha Solteira, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Itapura, Pereira Barreto, Sud Mennucci e Suzanápolis. O novo Centro de Hemodiálise também terá capacidade para atender toda a população dessas 12 cidades e a previsão para a inauguração é ainda neste primeiro semestre.

asoares@al.sp.gov.br

alesp