Santa Casa de Araraquara poderá atender Iamspe


25/04/2017 17:51 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


A Santa Casa de Araraquara está em processo avançado de negociação com o Iamspe para atender os servidores públicos estaduais na região a partir do próximo semestre. A sugestão de parceria partiu da deputada Márcia Lia (PT), em reunião realizada na Secretaria estadual de Planejamento e Gestão no ano passado.

"Esperamos que dentro de alguns meses a Santa Casa esteja atendendo a todos os servidores estaduais em Araraquara. Enquanto em algumas regiões do Estado o Iamspe funciona muito bem, aqui estamos desprovidos desse serviço há mais de dois anos, quando acabou o convênio com a Beneficência Portuguesa. Apesar disso, os descontos continuam sendo feitos na folha de pagamento dos funcionários", observa Márcia Lia.

De acordo com o superintendente da Santa Casa de Araraquara, Jader Pires, a negociação com o Iamspe está avançada e em fase de validação de documentos do hospital junto ao instituto. Há 60 dias, o diretor do Iamspe, Latif Abrão Junior, esteve em Araraquara para uma negociação e, algumas semanas depois, a diretoria da Santa Casa foi à sede do Iamspe discutir os valores e critérios de produção.

Há um ano, quando a deputada procurou a direção da Santa Casa para propor essa parceria, os valores eram o principal impasse para o convênio. O hospital alegava que o repasse era muito baixo. A deputada conseguiu uma agenda com o secretário de Planejamento, Marcos Antônio Monteiro, para buscar alternativas para essa parceria e atendimento aos servidores públicos. Ele se prontificou a levantar informações sobre a situação da cidade e buscar um diálogo junto à Santa Casa.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp