Assembleia lança debate sobre o parlamentarismo


27/04/2017 13:36 | Da Redação

Compartilhar:


Nesta quinta-feira, às 16h, será lançada a Frente Parlamentar "Franco Montoro" em Apoio ao Parlamentarismo. Ela foi instituída oficialmente após publicação do Ato nº 76/2016.



Para o deputado Davi Zaia, idealizador do debate, a atual crise política demonstra que o regime presidencialista brasileiro precisa de mecanismos para a manutenção da sua governabilidade, principalmente em momentos de instabilidade. "Assistimos a várias crises. Lá atrás tivemos o impeachment do presidente Collor, agora mais recentemente tivemos o impeachment da presidente Dilma. A substituição de um governo é sempre um momento traumático para o presidencialismo, já o parlamentarismo, a meu ver, é um regime que permite uma maior participação tanto da população como do parlamento", explica.



A Frente de debate sobre o parlamentarismo ganhou o nome de Franco Montoro e será lançada junto com a abertura da exposição sobre o ex-governador. A trajetória do político pode ser vista no Café São Paulo da Assembleia Legislativa, que fica no piso Monumental. O endereço é Avenida Pedro Álvares Cabral, 201.

alesp