Roubos a empresas de valores é tema de projeto


27/04/2017 16:22 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:


Empresas de transporte de valores têm sido alvo constante de ataques de bandidos. Campinas, Ribeirão Preto e Santos sofreram assaltos violentos, com tiros e bombas, causando pavor a moradores próximos a essas empresas.

Recentemente um ataque em Ciudad del Este, na fronteira entre Brasil e Paraguai, reacendeu o debate sobre o Projeto de Lei 615/2016, de autoria da deputada Célia Leão (PSDB), que trata do isolamento dessas empresas de valores, determinando sua instalação fora de áreas urbanas. A proposta prevê a instalação apenas em áreas industriais ou rurais, para não expor a população a recorrentes tentativas de assalto.

Célia Leão, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, quer acelerar a tramitação do projeto, que também restringe o horário de coleta e distribuição de valores, o que somente poderia acontecer entre 22h e 7h.

"É uma proposta polêmica que certamente vai encontrar resistência das empresas", lembra Célia Leão. Todavia, a parlamentar ressalta que o debate está aberto aos envolvidos. "É urgente que possamos, juntos, tomar medidas de prevenção", frisa a deputada.

cleao@al.sp.gov.br

alesp