PL exige câmeras externas em agências bancárias


27/04/2017 16:31 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:


O PL 1.053/2015, do deputado Cezinha de Madureira (DEM), vice-líder do governo na Alesp, teve parecer favorável aprovado na Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários. A proposta exige a instalação de câmeras de vigilância no lado externo das agências bancárias. A intenção é restringir a ação de assaltantes que praticam a chamada "saidinha de banco", modalidade de assalto onde a vítima é abordada assim que sai de agência bancária ou instituição financeira.

De acordo com Cezinha, a motivação para a criação da medida está na necessidade de proteção ao cidadão. "Hoje em dia temos muita tecnologia, cada vez mais ao alcance de todos", afirmou o deputado, ressaltando que o Estado não será onerado com a implantação da lei.

Recentemente, em uma reunião temática dos trabalhadores no setor financeiro e representantes da Federação Nacional dos Bancos, foi discutida a necessidade do aumento da rede de vigilância por meio da tecnologia. "Mas entendemos que esta segurança não pode ser feita somente dentro do estabelecimento, mas também do lado externo, onde também há risco para a integridade do cliente", finaliza Cezinha.

cezinhademadureira@al.sp.gov.br

alesp