Da Tribuna


26/04/2017 18:31 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


WELSON GASPARINI - Pede ao governo estadual a inauguração do Hospital da Criança de Ribeirão Preto, cujo prédio está pronto, faltando apenas a contratação do pessoal. Solicita ainda tratativas para que o aeroporto da mesma cidade seja elevado a nível internacional. Informa participação em inauguração, ao lado do governador Geraldo Alckmin, de obras viárias e habitacionais em Cristais Paulistas, Sales de Oliveira e Patrocínio Paulista.

ORLANDO BOLCONE - Comenta manifestações por todo o planeta em prol da pesquisa científica e tecnológica. Discorre sobre a situação da área no Estado de São Paulo e no Brasil.

CARLOS GIANNAZI - Critica projeto de reforma trabalhista proposta pelo governo Temer, em apreciação no Congresso Nacional. Afirma que as alterações propostas prejudicam os trabalhadores. Destaca que a greve geral convocada para dia 28/4 será fundamental para frear os ataques aos direitos da classe trabalhadora.

MARCOS VINHOLI - Presta contas de diversas ações de seu mandato. Enfatiza que deve empenho e trabalho à região que o elegeu.

EDSON GIRIBONI - Comenta a concessão da rodovia dos Calçados, no interior do Estado, destacando a importância da ação. Discorre sobre a necessidade da obra de duplicação da rodovia SP-249, entre Apiaí e Ribeirão Preto.

ENIO TATTO - Exibe vídeo a respeito da situação de funcionamento improvisado da estação da CPTM em Francisco Morato. Comenta reivindicação dos moradores para obra da nova estação. Cobra do governo estadual solução para o problema.

JOOJI HATO - Comenta a intervenção artística no Monumento às Bandeiras em homenagem a atenção ao Dia do Combate à Poluição Sonora. Discorre sobre a questão, comum nas grandes cidades. Comenta legislação aprovada, de sua autoria, que combate o problema.

CARLOS NEDER - Discorre sobre a crise financeira pela qual passa o Hospital São Paulo, vinculado a Universidade Federal de São Paulo, destacando da importância da entidade para a sociedade. Pede que esta Casa se posicione a respeito do assunto.

CORONEL CAMILO - Alerta os pais e responsáveis por menores de idade que prestem atenção a disseminação dos jogos virtuais suicidadas, como o chamado Baleia Azul. Pede ao governador Alckmin equiparação dos direitos policiais militares femininas às civis, para que possam se aposentar com 25 anos de contribuição.

CARLOS GIANNAZI - Anuncia a presença de servidores da Secretaria da Fazenda. Declara seu apoio às reivindicações desses trabalhadores, relativas à PEC 5/2016. Considera que as atividades desenvolvidas por eles contribuem para o trabalho desta Casa. Lembra a greve que deve ocorrer no dia 28/4. Informa a tramitação atual das propostas de reforma trabalhista do governo federal, as quais critica. Reprova a omissão, a seu ver, dos deputados estaduais acerca dessas proposições.

RAUL MARCELO - Considera o impacto, para São Paulo, da isenção fiscal concedida pelo governo estadual a empresas. Anuncia a criação de frente parlamentar para analisar esse assunto. Desaprova reformas federais relacionadas a licitações da Petrobrás, a assuntos fiscais, à reestruturação do Ensino Médio, à Previdência Social e aos direitos trabalhistas. Tece críticas ao presidente Michel Temer e ao Congresso Nacional. Considera a pobreza que ainda existe no Brasil. Faz críticas ao envolvimento de membros da Rede Globo, segundo ele, nas políticas federais.

ALENCAR SANTANA BRAGA - Declara o apoio do PT aos servidores da Secretaria da Fazenda. Faz coro à manifestação do deputado Raul Marcelo a respeito da relevância do trabalho desses trabalhadores e da política fiscal do Estado. Aponta a diversidade das cidades paulistas. Manifesta-se contra a possibilidade de reforma da CLT e da Previdência Social. Pontua a desaprovação popular a essas propostas. Acentua que, a seu ver, essa política favorece os interesses dos setores bancário e financeiro. Faz críticas ao prefeito João Doria. Sinaliza a importância da paralisação que deve ocorrer no dia 28/4.

alesp