Viagem ao Líbano para participar da 4ª diáspora


27/04/2017 17:31 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) foi ao Líbano, sua terra natal, para participar da 4ª Conferência do Potencial da Diáspora Libanesa (LDE), que será realizada de 4 a 6/5, na capital Beirute.

Convidado de honra do ministro dos Assuntos Estrangeiros e Emigrantes do Líbano, Gebran Bassil; e do embaixador do Brasil no Líbano, Jorge Kadri, o deputado Pedro Tobias ressalta a importância do evento. "A diáspora reúne irmãos libaneses de todo o mundo e tem como objetivo fortalecer esses laços de amizade e promover nossa cultura. Também é uma excelente oportunidade para intensificar as relações sociais e comerciais, e divulgar o novo Líbano como um país soberano", ressalta Tobias.

A cerimônia da abertura será realizada no dia 4/5, com o evento Diplomacia da Diáspora a serviço da Nacionalidade: Casos e Procedimentos. Este painel reunirá importantes líderes da comunidade libanesa, como presidentes de clubes e associações, para compreender melhor as atividades realizadas no mundo, por meio de visualização e análise de dados. "É um evento que envolve relações, identidade, manifestação da diáspora no conceito social e cultural e casos de nacionalidade", explica Tobias, um dos membros da diáspora, que trabalha de forma contínua para ampliar o diálogo visando promover a cultura da tolerância.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp