Deputado participa de seminário do Condeca


02/05/2017 17:24 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:


Coordenador da Frente Parlamentar em Apoio ao Conselho Tutelar do Estado de São Paulo, Sebastião Santos (PRB) participou, no dia 2/5, do Seminário de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, realizado pelo Condeca, no Hotel Barretos Country, em Barretos.

Ao todo, participaram 180 pessoas, de 23 cidades, que debateram melhorias no sistema socioeducativo do plano estadual e nacional, além de projetos ligados a políticas públicas, que possibilitam ampla relação com o Suas, Cras e Creas, dando respaldo no atendimento de conflitos de adolescentes e seus familiares.

"Reforçamos nosso trabalho na coordenação da frente parlamentar em apoio aos conselheiros tutelares, no incentivo das políticas públicas e parcerias com os órgãos de amparo às crianças, jovens e adolescentes", explica Sebastião Santos.

O parlamentar ressalta a importância da realização desses seminários específicos para os conselheiros tutelares, que cuidam do bem-estar e zelam pelas crianças de todo o Estado de São Paulo. "É preciso sempre aperfeiçoar e discutir melhorias nas leis vigentes e readequação de projetos que darão respaldo aos conselheiros tutelares para poderem fazer seu trabalho com respeito e dignidade", finaliza.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp