Frente Parlamentar sobre Síndrome de Down


02/05/2017 16:32 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Roberto Engler (PSDB) solicitou a criação de Frente Parlamentar de Conscientização sobre a Síndrome de Down. A mobilização, que conta até o momento com a adesão de outros 47 parlamentares, pretende promover a inclusão de pessoas com a síndrome e combater a discriminação por meio da informação.

O pedido de criação foi publicado no Diário Oficial de 25/4 e, nas próximas semanas, as primeiras ações da frente devem ser estabelecidas, envolvendo amplo debate do tema e produção de conteúdos informativos sobre a Síndrome de Down.

"Meu trabalho em relação à Síndrome de Down se iniciou com a Lei da Semana Estadual da Síndrome, sempre coincidindo com a semana do Dia Internacional da Síndrome de Down, 23/3. Agora, junto com outros deputados, por meio da frente, posso intensificar as ações com um só objetivo: expandir o entendimento do que é essa disfunção genética e promover a inclusão da pessoa com Down", disse Engler.

"Um objetivo tão nobre e justo sensibilizou uma parcela significativa de deputados e isso é um ponto de partida muito bom para o trabalho que pretendemos desenvolver", ressaltou o parlamentar.

rengler@al.sp.gov.br

alesp