Da Tribuna


02/05/2017 20:00 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Menciona sua participação ontem em evento que comemorou o Dia Internacional do Trabalho. Lamenta as reformas do governo federal, que a seu ver, tiram os direitos dos trabalhadores com o pretexto de gerar novos empregos. Cita algumas alterações da reforma trabalhista. Informa que o imposto sindical não sustenta os sindicatos. Considera um erro tirar a representatividade dos sindicatos. Afirma que a geração de emprego no Brasil é feita com juros baixos, crédito e investimento em infraestrutura. Diz que a bancada do PSDB esteve hoje com governador Geraldo Alckmin, que prestou contas de suas ações. Parabeniza todos os trabalhadores pelo dia de ontem.

LECI BRANDÃO - Parabeniza o deputado Ramalho da Construção pela sua atuação. Agradece a presença do deputado Doutor Ulysses na audiência com as senhoras que discutiram a questão do câncer de mama. Elogia a organização das comemorações ontem pelo Dia do Trabalho. Destaca o seu retorno aos palcos, após um longo período sem cantar. Diz ter sido muito bem recebida pela CUT. Menciona a presença dos políticos Eduardo Suplicy e Ivan Valente no palco com ela. Manifesta sua alegria pelo sucesso da paralisação do dia 28/4, na qual o povo contestou as decisões impostas pelo governo. Cita a exclusão do programa "Samba na varanda" da Biblioteca Mário de Andrade. Ressalta que considera um retrocesso o que acontece diariamente em nosso País.

ORLANDO BOLÇONE - Cita o lançamento hoje, em São José do Rio Preto, da obra "Cocaína - A rota caipira" de Allan de Abreu. Informa que o professor Allan fez uma pesquisa intensa e científica, detectando as fragilidades das fronteiras e das regiões estratégicas que favorecem o tráfico de drogas. Diz ser este livro sobre a história dos grandes barões do pó e a violência associada ao narcotráfico. Afirma que uma das premissas da Frente Parlamentar de enfrentamento ao crack e outras drogas era a de as drogas não chegariam às pequenas cidades, o que não aconteceu. Ressalta que o interior de São Paulo está funcionando como local de processamento de matéria prima para a produção de drogas. Informa que trará a obra de Allan de Abreu para a frente parlamentar da qual participa.

WELSON GASPARINI - Apela ao governador Geraldo Alckmin para que reveja a situação da Floresta Estadual de Batatais, que poderá ser entregue para concessão de uso ou venda de áreas públicas estaduais. Afirma que esta floresta estadual é de grande importância para o Meio Ambiente e para a qualidade de vida da população. Solidariza-se com as autoridades de Batatais e os órgãos que estão reagindo a esta situação. Discorre sobre a necessidade da reforma política, que poderá garantir ao povo que escolha os seus representantes. Defende uma menor quantidade de partidos políticos. Ressalta que o voto é um direito do cidadão e não um dever, só devendo votar aqueles que tiverem consciência da importância do voto.

ENIO TATTO - Considera a greve de 28/4 um dos maiores acontecimentos de todos os tempos no Brasil. Ressalta que em todos os estados os trabalhadores disseram não ao desmonte da Previdência e à reforma trabalhista. Informa que os noticiários tentaram desvirtuar a greve. Parabeniza o sucesso da greve. Afirma que outras virão, se o Congresso Nacional não parar com a aprovação destas reformas. Critica o comportamento do prefeito João Doria, que chamou 30 milhões de brasileiros de vagabundos. Exibe vídeos para ilustrar o comportamento do político em relação a este greve e seus participantes.

MARCO VINHOLI - Comemora a entrega hoje, pelo governador Geraldo Alckmin, do 52º restaurante Bom Prato do Estado de São Paulo, na cidade de Taboão da Serra. Destaca a política social implementada pelo PSDB desde a gestão Mário Covas. Ressalta a comida de qualidade servida por um real. Informa que fará um evento, na próxima quinta-feira às 14h30 para comemorar os 18 anos do Programa Viva Leite, que abastece mais de 500 mil famílias pobres do Estado de São Paulo. Diz ter conversado ontem, na Agrishow, com um representante das cooperativas de leite do Estado, que elogiaram este programa.

CARLOS GIANNAZI - Afirma que a greve geral do dia 28/4 foi um sucesso no Brasil. Destaca a grande paralisação e a mobilização da sociedade contra as reformas da Previdência e trabalhistas. Manifesta sua indignação com o comportamento do prefeito João Doria, que considerou os trabalhadores que exercessem seu direito de greve vagabundos. Menciona comunicado do prefeito, ameaçando descontar um dia de serviço dos servidores que não comparecessem ao trabalho. Pede a responsabilização do prefeito por esta atitude. Diz ter entrado com uma representação no Ministério Público contra João Doria. Cita o fechamento de salas pedagógicas do Ensino Infantil pelo prefeito. Exibe vídeo do pronunciamento do político.

CARLOS NEDER - Exibe matéria sobre as operadoras de planos de saúde que devem muito dinheiro ao SUS. Afirma que as mesmas não estão ressarcindo os procedimentos realizados pelo SUS por usuários dos planos de saúde. Menciona ações ganhas pela ANS, mostrando que o Poder Público deve ser ressarcido pelo atendimento prestado aos cidadãos que pagaram pelos planos de saúde. Diz ser a saúde uma das principais preocupações da população brasileira. Informa que a CPI dos Planos de Saúde ainda não escolheu o seu relator, o que considerou uma manobra para que a mesma não funcionasse. Ressalta que deveriam ser ouvidos os secretários de Saúde estadual e municipal.

ANALICE FERNANDES - Manifesta sua alegria em receber o governador Geraldo Alckmin em Taboão da Serra para a inauguração do 52º restaurante Bom Prato. Menciona que o número de desempregados no Brasil chegou a14 milhões de pessoas. Destaca a excelente gestão do prefeito de São Paulo João Doria. Ressalta que governar é elencar as prioridades. Afirma que o prefeito João Doria assumiu a prefeitura de São Paulo em uma situação lamentável. Relata a assinatura, hoje, de convênio creche escola em sua cidade e a inauguração, em 20 dias, da nova sede do Corpo de Bombeiros.

ED THOMAS - Discorre sobre a dificuldade de conseguir audiências na Cetesb e na Secretaria do Meio Ambiente. Afirma que na Cetesb trataria de problemas relacionados com a aberturas de aterros sanitários em sua cidade. Informa que o lixo será jogado em um local onde hoje é uma bacia hidrográfica, considerada uma região de APP. Menciona que na Secretaria do Meio Ambiente trataria de assunto relacionado à Reserva do Morro do Diabo, no Pontal de Paranapanema. Diz ter desistido das audiências e que está buscando soluções por outros caminhos. Pede respeito ao mandato dos deputados.

TEONILIO BARBA - Critica a mídia brasileira como Globo, Bandeirantes, SBT, Record e as grandes revistas por tentarem descaracterizar a greve do dia 28/4, que de acordo com eles não teve tanta adesão da população. Critica a terceirização, a ser aprovada na reforma trabalhista, que disse ser boa somente para alguns partidos, para a grande mídia e os empresários. Parabeniza as centrais sindicais, que cumpriram uma importante tarefa no dia 28. Informa que a média de lentidão no trânsito foi bem abaixo do normal, o que mostra que as pessoas não foram trabalhar e aderiram à manifestação. Diz ser a reforma da Previdência um ataque aos direitos humanos. Ressalta que a transição da prefeitura de São Paulo, feita pelo ex-prefeito Fernando Haddad foi elogiada pelo atual prefeito, João Doria. Congratula os trabalhadores pela comemoração do Dia Internacional dos Trabalhadores.

RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Parabeniza o deputado Teonilio Barba pelas suas colocações. Lembra a época de políticos como Mário Covas e Ulysses Guimarães, quando brigar nas ruas por democracia não era considerado vagabundagem. Lê mensagem recebida sobre o papel dos "vagabundos" que foram às ruas protestar na última sexta-feira, desde os hippies até Nelson Mandela e as feministas. Elogia a atuação do governador Geraldo Alckmin. Discorre sobre a sua história como trabalhador. Ressalta que a prefeitura tem como objetivo servir os mais pobres e as necessidades das cidades. Diz que deveria ter sido feita uma reforma tributária inicialmente. Considera João Doria bem intencionado, mas não se sentiu confortável pelo mesmo ter chamado os trabalhadores de vagabundos.

CORONEL CAMILO - Critica a atuação do ouvidor da polícia de São Paulo Julio Cesar Fernandes Neves. Diz ser o ouvidor alguém que ouve as pessoas e ajuda a sua instituição a melhorar. Informa que a Polícia Militar havia prendido desordeiros, que estavam depredando a cidade no dia da greve. Exibe as manchetes dos principais jornais de São Paulo do dia 29/4. Ressalta que o ouvidor da polícia solicitou que o delegado soltasse estes desordeiros. Afirma que isto não faz parte da competência do ouvidor de polícia. Declara que fez hoje um novo pedido de exoneração do ouvidor. Pede que o mesmo peça demissão do seu cargo.

alesp