Opinião - Lutemos por um lugar ao sol aos ainda desempregados


03/05/2017 15:14 | Abelardo Camarinha*

Compartilhar:


O primeiro de maio é reservado a comemorações pelo Dia do Trabalho. A meu ver, esta é uma excelente oportunidade para meditarmos a respeito da natureza dessa comemoração: é através dessa atividade que o homem forja o próprio progresso e o sustento de sua subsistência.

Não importa qual a natureza de nosso trabalho: seja manual, intelectual, físico; busquemos, sim, motivação para bem desempenhá-lo. Coloquemos nele nossos melhores empenhos, de modo a nos enriquecermos de gratidão ao Divino, por dispor do maravilhoso dom de ganhar com nobreza nosso pão diário.

Primeiro de maio é a data escolhida, na maioria dos países ocidentais, para comemorar o Dia do trabalho e celebrar a figura do trabalhador. E nessa data quero me solidarizar àqueles que estão desempregados e buscam um "lugar ao sol". No Brasil, são mais de 14 milhões de desempregados, um número que assusta e é alarmante para um país que queira crescer. Esperamos que as autoridades deste país tenham a sabedoria de proporcionar uma solução a essas mulheres e homens para que possam exercer esse dom da vida, que dignifica e mantém o homem.

Lutemos por um lugar ao sol aos ainda desempregados. Meu carinho e respeito a todos nesse Dia Internacional do Trabalho!

*Abelardo Camarinha é deputado pelo PSB

alesp