Da Tribuna


03/05/2017 18:30 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


JOOJI HATO - Julga que a greve geral, realizada em 28/4, foi democrática, mas critica a ocorrência de vandalismo durante o ato. Aponta a reconstrução do Japão no pós-guerra como um exemplo a ser seguido pelo Brasil, para superar a crise econômica.

RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Nega que os grevistas de 28/4 tenham participado de atos de vandalismo, pelos quais responsabiliza os black blocs. Ressalta a importância do direito de greve. Opõe-se à reforma da leis trabalhistas proposta pelo governo federal.

ORLANDO BOLÇONE - Dá conhecimento de dados, apresentados em relatório entregue à Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação desta Casa, acerca dos desafios enfrentados pelo setor em São Paulo. Destaca o papel da Fapesp no fomento à pesquisa em universidades e micro e pequenas empresas.

DAVI ZAIA - Discorre sobre plano, apresentado pela Fapesp, de modernização dos institutos paulistas de pesquisa. Dá exemplos de estudos financiados pela entidade, enfatizando sua relevância. Comenta matéria, da revista da Fapesp, que mostra a grande participação de mulheres na produção científica brasileira.

LECI BRANDÃO - Tece críticas a frase, que considera machista, do presidente Michel Temer. Afirma que ele desconhece a realidade das mulheres brasileiras. Manifesta seu apoio a palestinos presos depois de conflito com manifestantes anti-imigração, em 2/5, na avenida Paulista. Diz que seu partido é contra os black blocs.

SEBASTIÃO SANTOS - Descreve sua participação em seminário do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, em que se discutiu o fortalecimento das entidades ligadas à área. Argumenta que a ausência de amparo do Poder Público empurra os jovens para a criminalidade.

LUIZ CARLOS GONDIM - Comenta a campanha Abril Marrom, que alerta para a prevenção da cegueira. Informa a realização de audiência pública, nesta Casa, sobre o assunto.

RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Comenta reforma trabalhista do governo Temer, em tramitação no Congresso Nacional. Elenca pontos da proposta de reforma trabalhista em tramitação no Congresso Nacional que, em sua visão, aumentarão o número de processos na Justiça do Trabalho. Afirma que a proposição, da maneira como altera a CLT, destrói o legado do ex-presidente Getúlio Vargas em relação aos direitos trabalhistas.

ITAMAR BORGES - Saúda o aniversário de 20 anos do Banco do Povo Paulista. Discorre sobre a importância das atividades da instituição. Cita projeto de lei, em tramitação nesta Casa, que visam o aperfeiçoamento do órgão. Parabeniza a Escola Estadual Professor Itael de Mattos, de Santa Fé do Sul, pelo 60º aniversário. Elogia a atual presidência pela alteração da forma de denominação da autoria de projetos coletivos nesta Casa.

alesp