Proposta de denominação de retorno em rodovia


04/05/2017 18:42 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O deputado Roberto Engler (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 229/2017, que dá o nome de Waldemar Toniello a retorno localizado no km 2,7 da rodovia Maurílio Biagi (SPA-343, da SP-322), em frente à Usina Santa Inês, em Sertãozinho. A matéria deve iniciar tramitação na Assembleia nos próximos dias.

O PL foi proposto pelo deputado Roberto Engler, depois de sugestão da vereadora Neli Toniello e do ex-vereador Márcio Leite, e homenageia importante personalidade da sociedade sertanezina, que contribuiu para o desenvolvimento da cidade e da região.

"É uma honra ser o autor desse projeto, ainda mais se tratando de uma homenagem justa feita em vida. Conheço um pouco da história de Waldemar Toniello e sei o quanto ela é bonita e o quanto ele é merecedor", disse Engler.

Waldemar Toniello nasceu em Sertãozinho, em 1928. Viveu sua infância na Fazenda Córrego das Pedras e, ainda novo, se envolveu com os afazeres da roça. Junto com seus irmãos, alcançou evolução gradativa e não só continuou com a ideia principal da atividade da cana como também investiu em todos os setores que envolviam o álcool combustível. Casou-se com Carlinda Moi Toniello, com quem teve três filhos, seis netos e uma bisneta. Atualmente aposentado, leva vida pacata, sempre no sítio onde cresceu.

rengler@al.sp.gov.br

alesp