Tribuna


05/05/2017 20:28

Compartilhar:


LECI BRANDÃO - Lamenta o falecimento do sambista e compositor Almir Guineto. Apresenta dados de sua vida, família e carreira. Destaca a relevância do artista para a história do samba de raiz brasileiro. Lamenta a ausência dessa manifestação cultural na mídia de massa.



CARLOS GIANNAZI - Anuncia a visita de servidores da Fundação Casa. Destaca as demandas desses funcionários, relacionadas à melhoria de suas condições de trabalho e da qualidade do atendimento prestado aos adolescentes internados na instituição. Defende a aposentadoria especial para esses profissionais, que atuam nas áreas de Segurança e Educação. Discorre sobre a campanha salarial da categoria. Lamenta falecimentos de funcionários da instituição. Pede apoio dos parlamentares para a aprovação de projeto que determina a alteração da jornada de trabalho dos servidores da Fundação Casa para 30 horas semanais. Reprova a abordagem de matéria da Folha de S. Paulo acerca do fechamento de salas de uso pedagógico nas pré-escolas da cidade de São Paulo. Frisa que parte dos espaços fechados foram construídos com recursos da comunidade escolar organizada. Reprova a vinculação entre as administrações do governador Geraldo Alckmin e do prefeito João Doria. Comemora a decisão do STF que declara que não é competência das assembleias legislativas autorizar ou desautorizar o julgamento dos governadores.



CORONEL TELHADA - Presta condolências à família de Almir Guineto. Considera as dificuldades de trabalho dos servidores da Fundação Casa. Defende a valorização desses profissionais. Discorre sobre a violência no Brasil. Lamenta a morte, em serviço, do cabo da PM Marcos Antonio Mendonça Barreto. Manifesta-se a favor da valorização e o respeito à autoridade de policiais. Critica a generalização da ideia de que os políticos e a polícia são corruptos. Pede a atenção das autoridades, sobretudo o governador Geraldo Alckmin, às demandas dos parlamentares.



JOOJI HATO - Mostra-se preocupado com a possibilidade do uso de armas nucleares. Discorre sobre a violência no Brasil, sobretudo no Rio de Janeiro. Sugere a atuação do Exército para diminuir índices de criminalidade. Defende a instalação de câmeras de segurança e detectores de metais em espaços públicos da cidade. Tece elogios ao prefeito João Doria.

alesp