Torrinha como Município de Interesse Turístico


08/05/2017 16:09 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:


O deputado Chico Sardelli (PV) apresentou Projeto de lei 262/2017, que classifica Torrinha como Município de Interesse Turístico. A proposta foi publicada, no dia 5/5, no Diário Oficial e segue para análise das comissões permanentes. O prefeito Ronaldo Gasparelo apresentou toda a documentação necessária para encaminhamento desse projeto.

"Entendo que Torrinha tem todas as condições de receber a classificação de Município de Interesse Turístico e, com isso, a oportunidade de ter no turismo um fator de melhoria na qualidade de vida da população. Os recursos provenientes da classificação de Município de Interesse Turístico serão aplicados no desenvolvimento do setor de turismo como fonte geradora de emprego e renda para a cidade", justificou Sardelli.

Torrinha possui demanda turística equivalente às quatro estâncias que se situam em seu entorno (São Pedro, Águas de São Pedro, Barra Bonita e Brotas). Localiza-se no centro geográfico dessas quatro estâncias, sendo eixo rodoviário de ligação entre elas. Possui as mesmas características turísticas destas e integra dois roteiros turísticos que interligam a região " RT Coração Paulista e RT Serra do Itaqueri - ambos roteiros oficiais do Ministério do Turismo e da Secretaria Estadual de Turismo, além de integrar o RT Estadual Caminhos do Tietê. Torrinha já tem reconhecido potencial turístico.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp