Opinião - Região de Ribeirão Preto ganha Hospital da Criança


08/05/2017 16:24 | Welson Gasparini*

Compartilhar:


Da tribuna da Alesp dirigi, recentemente, dois apelos ao governador Geraldo Alckmin: a colocação do Hospital da Criança do HC de Ribeirão Preto em efetivo funcionamento e a conclusão, mediante acertos com o governo federal e a prefeitura de Ribeirão Preto, da obra de internacionalização do aeroporto Leite Lopes, esta uma verdadeira novela cujos capítulos foram iniciados ainda no governo José Serra e ainda parece longe de acabar!!

Só no prédio do HC Criança foram investidos, pelo Estado " por iniciativa de Alckmin - R$ 100 milhões na construção de um prédio destinado a atender não apenas Ribeirão Preto mas toda uma vasta região. O prédio, para nossa alegria, está pronto e ficou, efetivamente, belíssimo e funcional. Falta, agora, o essencial para coloca-lo em funcionamento: a contratação do pessoal especializado (médicos, enfermeiros, servidores etc.). Quando essa unidade passar a funcionar será dado, não tenho a menor dúvida, um gigantesco passo em benefício da saúde infantil numa das regiões mais importantes do país.

O governador Alckmin, com total mérito, na área da saúde, tem feito muito no estado de São Paulo. Agora falta-lhe, portanto, complementar essa importante realização administrativa contratando o pessoal e colocando em ação o Hospital da Criança de Ribeirão Preto.

Também ocupei a tribuna, na mesma ocasião, para outro pedido, igualmente importante, ao governador: a transformação do aeroporto Leite Lopes de Ribeirão Preto em aeroporto internacional de passageiros e de cargas.

Boa parte do projeto, vale lembrar, já está pronto como, por exemplo, o armazém para cargas internacionais: é preciso, agora, complementá-lo.

Deixei registrado, portanto, nos anais da Alesp, o meu pleito em prol dessas duas grandes ações administrativas: o Hospital da Criança de Ribeirão Preto e, na relação com o governo federal e com a prefeitura, concretizar o projeto do aeroporto internacional de Ribeirão Preto.

Aproveitei a oportunidade dessas reivindicações para, mais uma vez, agradecer ao governador pelo muito que tem feito e pelo muito, tenho certeza, que ainda fará por Ribeirão Preto, por São Paulo e pelo Brasil. Alckmin tem sido incansável no afã de atender reivindicações legítimas que lhe são apresentadas, independentemente de cores partidárias ou ideológicas: ainda recentemente estive com ele em visitas de inaugurações de obras e casas populares em Cristais Paulista, Sales Oliveira e Patrocínio Paulista; Jardinópolis, exemplificando, agora terá o benefício da duplicação da rodovia Arthur Costacurta, ligando aquele município à rodovia Anhanguera. Por tudo isto e muito mais, nosso governador já figura como expoente na história do desenvolvimento social e econômico da região de Ribeirão Preto.

*Welson Gasparini é deputado pelo PSDB, advogado e ex-prefeito de Ribeirão Preto

alesp