Sabino poderá ser Município de Interesse Turístico


08/05/2017 16:25 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou que a cidade de Sabino está muito próxima de ser classificada como Município de Interesse Turístico, de acordo com a Lei Complementar 1261/2015. Para isso, basta que a Alesp aprove o Projeto de lei 258/2017, que classifica 14 municípios paulistas como de Interesse Turístico.

Das 14 cidades desta primeira etapa, apenas Sabino pertence à Região Administrativa de Bauru, composta por 39 cidades. "Sabino, assim como os outros 13 municípios, cumpriram todos os requisitos legais estabelecidos na lei e aprovados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), órgão técnico vinculado à Secretaria de Estado do Turismo", ressalta o deputado.

Pedro Tobias acrescentou: "estou muito feliz com esta importante conquista de Sabino, que passará a receber recursos do Governo do Estado para investir na infraestrutura e na realização de eventos para impulsionar o turismo local".

Além de Sabino, as cidades de Brodowski, Buritama, Espírito Santo do Pinhal; Jundiaí; Martinópolis; Monte Alto; Pedreira; Piedade; Rifaina; Rubinéia; Santa Isabel; Tapiraí e Tatuí estão muito próximos de conquistarem os títulos de Interesse Turístico.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp