Galerias aplaudem posicionamento de deputados durante sessão


10/05/2017 20:10 | Da Redação

Compartilhar:


Ao discutir projetos que estavam pautados na Ordem do Dia desta quarta-feira, 10/5, os deputados fizeram questão de se posicionar sobre a PEC 5/2016, que passa a fixar como teto salarial o valor recebido pelos desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo, ao invés do que recebe o governador. A maioria manifestou apoio por considerar que, não havendo reajuste do salário do governador, também não são reajustadas as categorias que estão limitadas por um percentual desse teto. O presidente Cauê Macris não impediu a manifestação dos presentes, e declarou-se favorável à PEC.

Funcionários da Fazenda estadual aplaudiram as intervenções para acelerar tramitação da PEC. Voz discordante foi a do deputado Barros Munhoz, líder do Governo, que disse ser justa a PEC, porque atende a demanda de categorias que merecem o reconhecimento da sociedade, mas que "este não é o momento de votar a proposta".

Barros Munhoz ainda questionou a aprovação dessa PEC, porque os demais funcionários do Estado, como engenheiros e professores universitários, entre outros, que ganham muito menos que os fiscais do Estado. Apesar de ter feito um discurso que freiou a fala dos colegas, Barros Munhoz foi aplaudido pelos fiscais que aparentemente entenderam que Barros acenou com a possibilidade de a PEC ser apreciada no momento oportuno.

alesp