Construção de moradias populares em Vinhedo


11/05/2017 15:47 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:


O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB) apresentou a Indicação 1.063/2017, através da qual solicita a construção de conjunto habitacional popular na cidade de Vinhedo. O Xerife do Consumidor quer viabilizar a construção de um conjunto de moradias populares, por intermédio da CDHU para beneficiar de forma significativa a população de baixa renda salarial.

Segundo dados do IBGE, de 2016, o município conta com uma população estimada de 73.855 habitantes e se destaca por ser um dos municípios com o maior Índice de Desenvolvimento Humano do país. Apesar desse dado positivo, uma parte da população vinhedense não possui moradia própria.

"Para amenizar o déficit habitacional é fundamental que o governo do Estado dê continuidade aos projetos de urbanização na cidade e conclua os estudos para iniciar a construção de 200 moradias populares nos bairros mais periféricos da cidade. Nossa proposta tem como objetivo acelerar os estudos para a realização do projeto de construção e aquisição da tão sonhada casa própria às pessoas de baixa renda salarial e seus familiares", destacou Jorge Wilson.

jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br

alesp