Apoio à campanha #FocaNoTrânsito


16/05/2017 11:46 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:


Edmir Chedid (DEM) apoia a campanha #FocaNoTrânsito, desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. A iniciativa é uma das ações do movimento mundial Maio Amarelo, que alerta a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Artistas fantasiados de foca circularão por espaços públicos e privados a fim de estimular as práticas seguras em vias públicas. "Toda semana serão abordados diversos temas, como o uso do cinto de segurança, não dirigir após ingerir bebidas alcoólicas e respeitar os limites de velocidade", comentou o parlamentar.

De acordo com Chedid, estatísticas oficiais demonstram que 94% dos acidentes com mortes devem-se a falhas humanas. "Por isso, sempre enfatizamos aqui na Alesp que é preciso ter muito cuidado, usar o cinto de segurança e não utilizar o celular enquanto dirige. Afinal, todos nós temos responsabilidades com a segurança", afirmou o deputado."A Artesp informou que em 57,4% dos acidentes fatais, entre janeiro de 2012 e junho de 2016, as vítimas estavam sem cinto de segurança no banco traseiro", acrescentou.

A campanha envolve mais de 400 iniciativas em diversos municípios paulistas usando a hashtag #FocaNoTrânsito. echedid@al.sp.gov.br

alesp